terça-feira, 8 de julho de 2014

APOSTILA 01, EJA 4,Assunto: “1.02 Introduction yourself.

PROFESSOR WALMIR: EXERCÍCIOS
 

Professor Walmir Santana    Disciplina Língua Inglesa.
Blog: professorwalmirbahia.zip.net
Apostila para a semana de 04/08/2014  à  06/08/2014.
Valor do exercício: todo COPIADO no caderno 1,0, NÃO  copiado 0,20.
APOSTILA 01, EJA 4Assunto: “1.02 Introduction yourself”
O assunto de nossa aula é apresentar-se, ou seja, você precisa saber como fazer para que outras pessoas saibam quem você é em inglês. Como se diz em inglês, por exemplo: oi, eu sou Pelé, eu tenho 18 anos, eu sou do Brasil, eu estou bem. E agora? E se me perguntarem em inglês? Como vou saber?

Vamos a um texto em inglês:
Hello, Iam Brazilian, I am eighteen years old, I am from Brazil, I am fine, I am Pelé.

01-Numere a segunda coluna de acordo com a primeira:
Inglês
Assinale a tradução correta
1) Hello
(__) Eu sou Pelé
2) I am Brazilian
(__) Eu estou bem
3) I am eighteen years old
(__)Eu sou do Brasil
4) I am from Brazil
(__) Eu tenho 18 anos
5) I am fine
(__) Oi, olá
6) I am Pelé
(__)Eu sou brasileiro

02-Numere a segunda coluna de acordo com a primeira:
Inglês
Assinale a resposta
1) What is your name?
(__) Você é baiano?
2) How old are you?
(__) Qual seu nome?
3) What is your nationality?
(__) Como vai você?
4) How are you?
(__) Qual a sua nacionalidade?
5) Where are you from?
(__) Qual a sua idade?
6) Are you Baiano?
(__) Qual seu nome?

Caso você queira fazer perguntas em inglês e as respostas? Vamos ver?
03-Numere a segunda coluna de acordo com a primeira:
Inglês
Assinale a resposta
1) What is your name?
(__) Yes, I am.
2) How old are you?
(__) I am Brazilian
3) What is your nationality?
(__) I am eighteen years old
4) How are you
(__) I am from Brazil
5) Where are you from?
(__) I am fine
6) Are you Baiano
(__) I am Pelé
04- Complete falando de você. É isso mesmo substitua Pelé por seu dados:
Hello, Iam ___________________, I am __________years old, I am from ___________, I am ________________, I am __________________.
Valor do exercício: todo COPIADA no caderno 1,0, NÃO  copiada 0,2.
+ Exercícios [aqui]

Um comentário: